Buscar
  • Fábrica de Bolo Vó Alzira

Abrir uma franquia com pouco investimento

Atualizado: 29 de Out de 2019


Se você está interessado em se aventurar pelo mundo do empreendedorismo, mas não dispõe dos recursos necessários, então o modelo de franchising é a melhor opção para você.Com uma variedade grande de redes e modelos nas mais diversas áreas, o investimento em franquias tem se tornado vantajoso não apenas pelo baixo risco oferecido, mas também por apresentar a possibilidade de adquirir uma mesmo possuindo um capital baixo.Quer saber como abrir sua franquia com pouco investimento? Então continue lendo nosso artigo e descubra.


Primeiro de tudo: pesquise

A primeira coisa que você deve ter em mente é que uma franquia, mesmo apresentando um risco relativamente baixo, não está isenta da possibilidade de enfrentar tempos difíceis, assim como qualquer outro empreendimento, restando ao franqueado se prevenir para passar esses momentos gastando o menos possível.

Portanto, mesmo se optar por uma franquia de baixo custo, pesquise a fundo sobre a rede que o interesse e aprenda mais detalhes sobre o ramo que deseja atuar, para ter a certeza de que investirá seu dinheiro em um mercado seguro.


Faça o planejamento

Para que seu empreendimento tenha sucesso, é fundamental possuir um bom plano de negócio que saiba aproveitar todos os recursos disponíveis, eliminando custos enquanto aumenta a produtividade.

Também é preciso ficar atento às regras e procedimentos impostos pela marca para evitar problemas. Geralmente, essas informações são encontradas na Circular de Oferta da Franquia (COF).

Outra dica para ajudar no planejamento é procurar a opinião de quem trabalha ou já trabalhou com a rede para esclarecer eventuais dúvidas sobre o funcionamento e regras da marca.

Planejar cada detalhe antes de abrir seu negócio será o fator crucial que irá definir o sucesso da sua franquia, portanto, essa etapa não deve nunca ser negligenciada.


Evite gastos desnecessários

Não desperdiçar recursos e saber economizar é um fator importante para a sobrevivência da empresa. Um controle inadequado das finanças pode impactar na saúde do negócio, podendo levá-lo à falência.

Para evitar essa situação desagradável, faça uma varredura pela empresa e os processos, a fim de identificar e eliminar as possíveis fontes de gastos desnecessários.

Partir para a negociação também é uma boa opção. Tente negociar melhores condições de pagamento com os fornecedores e chegar a um ponto que seja vantajoso para ambos. Atingir um ponto de equilíbrio entre as duas partes aumenta as chances de sucesso da negociação.


Avalie quais são os melhores investimentos

Esse passo é um dos mais importantes, já que aqui você não deve focar apenas no capital necessário para a abertura da unidade, mas também, no dinheiro para realizar as manutenções periódicas e todas as outras atividades da empresa.

Para abrir uma franquia, é necessário estar atento ao valor do investimento inicial, taxa de franquia e royalties. Também é recomendado possuir pelo menos o dobro do valor a investir, para a cobertura de eventuais emergências.

Coloque na ponta do lápis tudo o que precisará a aplicação do seu patrimônio, como funcionários, aparelhos, parte jurídica, impostos, aluguel e também, as taxas pertinentes à marca da franquia, para só então procurar pelo investimento necessário para cobrir os gastos.


Nesse artigo você aprendeu como abrir uma franquia com pouco dinheiro. Hoje, com tantas opções de escolha, podemos chegar à conclusão de que abrir uma franquia está cada vez mais fácil, principalmente uma franquia da Fábrica de Bolo, onde, além de entregarmos a fatia de um mercado que não para de crescer, nós não cobramos royalties! Venha ser o mais novo membro da nossa família.

0 visualização
11 2385-8106

fale conosco: 

"Respeito ao próximo, vontade de

vencer e muito sabor são os ingredientes que movem a minha história de vida"

Parceiros estratégicos:

Desenvolvido por DMAIS1