Buscar
  • Fábrica de Bolo Vó Alzira

Confira como alcançar a independência financeira com essas 4 dicas


Quando falamos em independência financeira, muitas pessoas imaginam uma vida com muito dinheiro investido para viver de uma renda passiva, sem a necessidade de trabalhar e apenas aproveitar.


Contudo, esse parece um sonho distante para muitos, ou até mesmo, impossível de ser conquistado, gerando frustrações e desânimos, embora especialistas garantam que é possível ser independente financeiramente sem a necessidade de fazer grandes sacrifícios nem depender da sorte.


Continue lendo este artigo para descobrir 4 dicas de como atingir sua independência financeira e nunca mais precisar se preocupar com o dinheiro, ou a falta dele.


Defina algumas metas

Saber onde deseja chegar é fundamental para seguir o caminho certo, portanto estabeleça metas a curto, médio e longo prazo e trace um plano para alcançá-las, mesmo que não se concretizem ou sofram alterações durante o percurso.

Uma boa maneira de começar é refletindo sobre seus sonhos. Quais precisarão de investimento financeiro para serem alcançados? De quanto dinheiro precisam? Como você fará para chegar lá?

Caso as metas a médio e longo prazo pareçam muito distantes, tente concretizar primeiro as mais fáceis. Objetivos de curto prazo costumam ser mais atingíveis e motivadores, estimulando a conquista de metas maiores.


Gaste menos do que ganha

Essa dica parece óbvia, mas muitos ainda mantêm um padrão de vida mais alto do que a renda que possuem. Para conseguir atingir a independência financeira, é preciso manter os dinheiro sob controle, possibilitando o acúmulo de patrimônio.

Assim como as metas, é preciso definir prioridades nos gastos, listando o valor de cada um e dar maior importância para os que são essenciais para sua sobrevivência, como aluguel, água, luz etc.


Os gastos com supérfluos, ou seja, tudo aquilo que você pode abrir mão, devem ficar por último na sua lista, para que evitem gastos desnecessários.


Faça o dinheiro trabalhar para você e não o contrário

O pulo do gato para conquistar a independência financeira é juntar uma boa quantidade de recursos que sejam suficientes para gerar uma renda passiva, fazendo com que você dependa cada vez menos da renda conseguida com seu trabalho.

Investir em ações pode ser uma ótima maneira de gerar uma renda passiva, investindo em papéis que ofereçam um fluxo de pagamento de rentabilidade periódico, como os títulos do Tesouro Direto, que pagam juros a cada 6 meses ou fundo imobiliários, que sejam bons pagadores de dividendos.


Existem outras maneiras de conseguir dinheiro para ser independente financeiramente. Um jeito bem conhecido é…


Abra o próprio negócio

O empreendedorismo tem sido uma alternativa para quem deseja sair da CLT e atingir a independência financeira.


Mas para que a ideia saia do papel e garanta bons resultados, é preciso antes de tudo fazer um ótimo planejamento, estudando o público-alvo e como fazer para atraí-lo até sua empresa.


Para quem está começando na carreira de empreendedor, investir em uma franquia como a Fábrica de Bolo pode ser a opção ideal, devido ao suporte oferecido em todas as etapas do processo, até as vantagens oferecidas, como a ausência da cobrança de royalties.


Agora que você já está preparado para alcançar sua independência financeira, que tal entrar para nossa família e pegar sua fatia de um mercado que não para de crescer? Visite nosso site e saiba mais.

120 visualizações
11 2385-8106

fale conosco: 

"Respeito ao próximo, vontade de

vencer e muito sabor são os ingredientes que movem a minha história de vida"

Vó Alzira

Fundadora da fábrica de bolo

Parceiros estratégicos:

Desenvolvido por DMAIS1
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube