Buscar
  • Fábrica de Bolo Vó Alzira

Franquias no metrô

Durante a semana, cerca de 880 mil pessoas circulam pelo metrô do Rio de Janeiro, representando um potencial significativo para uma boa oportunidade de negócio nas estações.

De acordo com a MetrôRio, 40 das 41 estações ainda tem espaço para abrigar novas lojas e quiosques, com aluguéis que variam entre R$300 e R$1200 por m².


Raquel Abrantes, coordenadora de mercado do Sebrae/RJ, conta que cerca de 10% dos passageiros que circulam pelo local vão consumir algo dentro da estação, tornando o metrô um ótimo lugar para abrir uma franquia de alimentação.


O ramo de alimentos tem se mostrado um investimento lucrativo quando explorado em locais com grande concentração de pessoas, como o metrô, principalmente quando se trata de um produto como bolos caseiros, que possuem um bom apelo ao público.

Para Haroldo Sant’Anna, sócio da Santa Malagueta, encontrar formas de fidelizar o cliente é fundamental para o sucesso do empreendedorismo no metrô, uma vez que o público que passa pelas estações costuma ser fixo.



Investir em franquias que possuem o modelo de quiosques é vantajoso, pois, além de ser uma franquia de baixa custo, os quiosques podem ser instalados em locais com pouco espaço disponível, como as estações de metrô.


Para saber mais, confira a matéria.

0 visualização
11 2385-8106

fale conosco: 

"Respeito ao próximo, vontade de

vencer e muito sabor são os ingredientes que movem a minha história de vida"

Parceiros estratégicos:

Desenvolvido por DMAIS1