Buscar
  • Fábrica de Bolo Vó Alzira

Multiplique seu FGTS com essas 3 dicas


A liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é uma ótima oportunidade de não apenas se livrar daquelas contas que acumularam com o passar do tempo, mas também, de investir o que sobrou e fazê-lo render mais.


Há diversas maneiras de investir seu FGTS, como CDB’s, Tesouro Direto, Ações na Bolsa de Valores e até mesmo, dar início ao sonho de abrir o próprio negócio. Apenas passe longe da poupança, pois a mesma não é um bom investimento, rendendo juros abaixo da Taxa Selic.


Continue lendo este artigo para descobrir 3 maneiras eficientes de investir seu Fundo de Garantia e multiplicar esse dinheiro extra.


Fundos Imobiliários

Fundos Imobiliários, também conhecidos como FII, são fundos de investimento para aplicação em imóveis, possibilitando ao investidor a aquisição de direitos reais sobre bens imóveis, o investimento em títulos do mercado imobiliário, como LCI (Letras de Crédito Imobiliário), LH (letras hipotecárias), CRI (certificados de recebíveis imobiliários), cotas de outros fundos imobiliários, e outros direitos previstos em lei.

Os FII possuem preços bem acessíveis, tornando-os ótimas opções para investir o seu FGTS, com o preço da maioria girando em torno de R$100. Esse investimento garante uma rentabilidade mensal, como se fosse um aluguel, aumentando na medida em que são compradas mais cotas do fundo.

Também é possível lucrar com a valorização das cotas, colocando-as à venda por um preço mais alto do que quando foi comprada. Outra grande vantagem dos FII é que os dividendos (pagamentos mensais), são isentos de tributação.


Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um título emitido pelo Governo Federal, funcionando como um empréstimo, onde você pode investir seu FGTS e recebê-lo acrescido de juros na data do vencimento, definida no momento da compra.

Além de seguro e acessível, investir no Tesouro Direto é garantia de que o dinheiro renderá mais do que a poupança. Para quem tem o perfil mais conservador, há a possibilidade de investir no título pós-fixado, também conhecido como Tesouro Selic, que segue a rentabilidade da taxa Selic.

Contudo, antes de investir no Tesouro Direto, é entender como os títulos públicos funcionam, quais são as taxas do Tesouro, como fazer para investir e qual categoria é mais adequada a você. Todas essas informações podem ser conseguidas no site oficial do Tesouro Direto.


Abrir o próprio negócio

Nos últimos anos, o FGTS vem sido usado por muitas pessoas como porta de entrada para o mundo dos negócios, investindo principalmente no franchising, devido às opções para todos os bolsos, especialmente para quem dispõe de pouco dinheiro.

Aderir a uma franquia é vantajoso para quem está começando no mundo do empreendedorismo, pois, após a assinatura do contrato de adesão, o franqueado recebe todo o suporte necessário para implementar e gerir o negócio, abrangendo desde as tarefas operacionais até as questões contábeis e administrativas.

Algumas franquias, inclusive, oferecem vantagens para seus franqueados, como a Fábrica de Bolo, que não cobra nenhum royalty, além de oferecer um suporte com profissionais capacitados para apoiá-lo em todas as etapas do seu negócio.


Agora que você já sabe como multiplicar seu dinheiro do FGTS, que tal ser o seu próprio chefe? Entre para nossa família e consiga sua fatia de sucesso!

69 visualizações
11 2385-8106

fale conosco: 

"Respeito ao próximo, vontade de

vencer e muito sabor são os ingredientes que movem a minha história de vida"

Vó Alzira

Fundadora da fábrica de bolo

Parceiros estratégicos:

Desenvolvido por DMAIS1
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube