Buscar
  • Fábrica de Bolo Vó Alzira

Por que ter uma franquia?


De acordo com uma pesquisa realizada pelo GEM (Global Entrepeneurship Monitor), o Brasil chegou a impressionantes 38% na taxa de empreendedorismo total, ou seja, cerca de 52 milhões de brasileiros estão se aventurando na jornada de administrar um negócio próprio.

Contudo, abrir uma empresa envolve algumas particularidades, onde, por mais que haja uma pesquisa detalhada no assunto, alguns detalhes podem fugir ao seu controle.

Por esse motivo, muitos dos novos empreendedores estão aderindo ao modelo de franquias para tentar eliminar o risco da falta de experiência e garantir mais possibilidades de sucesso.

Em tempos de grande competição como o que vivemos, é preferível investir o capital em algo que traga segurança e estabilidade. Qualidades que estão presentes no modelo de franchising, além de outras que listamos a seguir:



Marca consolidada

Por possuírem modelos devidamente testados, as franquias geralmente contam com um nome forte, de alto valor e na maioria das vezes, de grande conhecimento do público.

Isso significa que, mesmo no início dos negócios, onde o empreendedor ainda está acumulando experiência para lidar com os problemas que surgem, já é possível contar com o nome da organização que representa, trazendo uma grande vantagem competitiva.


Controle de custos

Toda franquia vem acompanhada de um padrão que deve ser seguido por toda rede, para que nenhuma fique diferente das demais. Geralmente, a franqueadora já realiza o cálculo e informa ao franqueado o valor a ser investido, além de outros gastos a serem feitos antes de abrir a empresa.

Com os valores em mãos, fica muito mais fácil controlar tudo o que será investido em seu negócio, facilitando o planejamento financeiro e evitando eventuais problemas de fluxo de caixa no futuro.


Treinamento

Outra vantagem de investir no franchising é poder contar com treinamentos e assistência dados pela própria franqueadora, para que os franqueados entendam melhor sobre seu modelo de negócio.

Esses treinamentos ministrados pela franqueadora não apenas ajudam o franqueado a aprender sobre como realizar uma boa gestão do negócio, mas também a manter um modelo testado anteriormente, livrando-se de problemas que surjam futuramente.


Plano de negócio bem definido

Muitos empresários que estão iniciando sua jornada pelo empreendedorismo não sabem como elaborar um plano de negócio que atenda suas necessidades, mas é exatamente nesse ponto que se encontra outra vantagem de investir em uma franquia: obter um plano de negócio pré-definido.

Contar com o apoio de um franqueador consolidado no ramo pode ajudá-lo a crescer com menos risco, principalmente se você não dispõe de todo o tempo necessário para analisar profundamente o mercado.


Há espaço para todos

O setor de franquias é bem variado, com diversas opções em praticamente qualquer nicho. Desses segmentos, o setor de alimentação é um dos que mais se destaca, apresentando um grande número de opções, entre restaurantes, quiosques, lanchonetes e bares.

Além disso, o ramo de alimentação vem apresentando um grande crescimento nos últimos anos, registrando alta de 6,6% no primeiro trimestre de 2018, segundo dados da ABF.

A Fábrica de Bolo é uma franquia de alimentação que está em constante expansão, sempre oferecendo todo o suporte necessário ao franqueado. Visite o site e conheça mais sobre nossa família. Quem sabe você se torne nosso mais novo membro.

Agora que você já conhece os principais motivos para adquirir a sua franquia, mas ainda não sabe qual tipo combina mais seu estilo, faça nosso quiz e descubra qual tipo de franquia é ideal para você.

0 visualização
11 2385-8106

fale conosco: 

"Respeito ao próximo, vontade de

vencer e muito sabor são os ingredientes que movem a minha história de vida"

Parceiros estratégicos:

Desenvolvido por DMAIS1